Exclusivo: Polícia Civil acaba de prender filho acusado de atropelar intencionalmente o pai (ex-prefeito de Nova Olinda) que foi a óbito. Confira!

Com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, os Delegados Cristiano Santana e Glêberson Fernandes informaram sobre a prisão de Francisco Raimundo de Sales de 40 anos, acusado de atropelar intencionalmente o pai, o ex-prefeito João Raimundo de 69 anos, que morreu em decorrência de um atropelamento na manhã da última segunda-feira (25).

De acordo com o delegado da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Itaporanga, Glêberson Fernandes, a prisão de Francisco conhecido por “Sales”, aconteceu no centro da cidade Itaporanga, por volta das 14h desta quarta-feira (27), momento em que ele já procurava um advogado para se entregar a polícia.

“Graças à celeridade do poder judiciário de Santana dos Garrotes, pudemos receber um pedido de prisão provisória, expedido pela Juíza Dra. Bárbara, e a partir deste momento iniciamos buscas incansáveis do acusado, tendo em vista, mostrar uma resposta para este caso, que tomou repercussão em todo o Estado da Paraíba”, comentou o Glêberson.

Imagens abaixo:
O crime
Segundo as informações do destacamento da Polícia Militar de Nova Olinda, o acusado jogou um caminhão sobre um Fiat Uno que era conduzido pelo ex-prefeito. Depois da colisão, o idoso saiu do carro e foi atropelado.

Após praticar o crime, Francisco Raimundo que jogou o caminhão para cima do pai, fugiu em direção à zona rural do município e abandou o caminhão em uma estrada do sítio Gato.

Na companhia de João estava uma criança de 3 anos, que é criada por ele. O menino permaneceu no interior do veículo que João conduzia e também ficou lesionado, tendo que amputar um dos braços.

O sepultamento
O corpo do ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo de 69 anos, foi velado na residência da família durante toda a noite desta terça-feira, ainda foi realizada a missa de corpo presente no local.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Câmara Municipalprestou homenagens durante uma Sessão Póstuma que contou com a presença de vários políticos da região, que eram amigos do ex-prefeito.

Uma multidão deu o último a deus a João Raimundo que foi enterrado no cemitério público da cidade, sob forte comoção e luto oficial decretado pela Prefeitura, que governou por muitos anos.

Do DiamanteOnline