Servidores protestam em Piancó por atraso de salários

Os servidores públicos efetivos da Saúde do município de Piancó/PB, a 400 km da capital João Pessoa, estão com dois meses de salários atrasados, realizaram uma manifestação na praça Salviano Leite, centra de Piancó em frente à Prefeitura Municipal, cobrando o atraso de pagamento de seus salários.

O presidente do Sindicato, Eliziario, denunciou que não tem as mínimas condições de continuarem trabalhando sem receber os seus vencimentos em dias e para agravar a situação, o gestor municipal não confirma para a categoria a data de pagamento. “Não temos condições de continuar trabalhando dessa maneira, pois não somos voluntários do poder público, fomos todos aprovados em concurso público e exigimos os nossos direitos e salários em dia”, disse a sindicalista.

Segundo o presidente Eliziario, a prefeitura tem recursos suficientes para poder pagar aos funcionários, mais até o momento não tem nem uma informação do poder executivo.

Com informação do sindicalista, a categoria vai fazer uma paralisação na próxima segunda feira (12), o presidente pede o apoio da população com a situação que se encontra o nosso Município, mais só os funcionários associados no sindicato vão fazer a paralisação.

Essa paralisação vai ficar até o prefeito resolver o problema com os funcionários. 

O suplente de vereador Nenem de Fandinga,  e seu amigo empresario Nilton Cabeleireiro, preocupado com a situação dos funcionários e com os comerciantes local, se fez presente ao
manifesto. O suplente de vereador Nenem de Fandinga, quando assumiu o cago de vereador sempre demostrava a sua preocupação com os cidadães de nossa cidade e agora não poderia deixar de mais uma vez contribuir dando-lhe apoio nesta hora de descaso do poder público.






Piancó1 .