Trabalhadores saem ás ruas e querem salários pagos dentro do mês trabalhado pela Prefeitura Municipal de Patos



A manifestação convocada nesta sexta-feira, dia 09, pelo Sindicado dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e pelo Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate as Endemias (SINDACSE) contou com dezenas de servidores públicos que reclamam de atraso nos salários.

O ato teve início na sede do SINFEMP, localizado na Praça Edivaldo Mota, e depois os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas até a sede da Prefeitura Municipal de Patos. Faixas, bandeiras e carro de som foram utilizados para chamar a atenção da sociedade para o caso de atraso salarial.

Ao fazer uso da palavra, a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que a atual gestão tem descumprido o calendário de pagamento do salário que na gestão anterior era efetuado dentro do mês trabalhado. “Hoje é dia nove e não se tem pagamento dos servidores da saúde. A Prefeitura de Patos tem que se organizar para que os trabalhadores tenham a regularização da data de recebimento dos seus vencimentos, e não como está agora!”, relatou Carminha.

O presidente do SINDACSE, João Bosco, disse que a prefeitura tem que rever esse caso, pois os trabalhadores não podem ficar esperando sem ter uma data certa para receber os salários.

Vários servidores da saúde também reclamaram da falta de material para realizarem atendimento nos postos. Os trabalhadores relataram que está faltando até folhas para procedimento.

Durante a manifestação a secretária de Saúde do Município de Patos, Ilana Motta, enviou comunicado dando conta que alguns salários começam a serem pagos nesta sexta e outros até segunda-feira, dia 12.

Jozivan Antero – Patosonline.com