Vereador de Piancó, Neguinho Marinheiro, denúncia carro locado para o Bolsa Família na cidade.

Audio do Programa Boca Quente

A lei orgânica do Município de Piancó deixa claro a função do vereador.

Art.13 A câmara Municipal é um órgão de representação política da população, com funções legislativa e fiscalizadoras através de seus representantes eleito pelo sistema proporcional para cada legislatura em eleição direta e secreta.

Clique para ampliar a imagem
Bem, se o vereador Neguinho Marinheiro, fez esta denúncia, de um carro locado para o Programa do Bolsa Família, afirmando que a placa OFO 1253 do veículo não costa no sistema do Detran da Paraíba, e que a prefeitura de Piancó, já avia comprado um veículo para ficar à disposição do programa Bolsa Família.

Eu, como cidadão tenho o direito de saber da Prefeitura de Piancó, a verdade dos fatos, pois o dinheiro é público e é dos Piancoenses.

Clique para ampliar a imagem
 Num pensamento de que deveria ter havido um erro de digitação neste empenho de nº 0003076, fui até o sagres do tribunal de contas do Estado da Paraíba (TCE PB), ver outros empenhos da locação deste carro, durante a pesquisa encontrei outros com a mesma placa, os empenhos são, nº0001768 e 0002931 e um empenhado e não pago de nº 0003556.

Constatei que vários empenhos estão com a mesma placa OFO 1253, assim fica de ficio de acreditar que ouve erro de digitação, veja os empenhos a baixo e a consulta no site do detran da Paraíba e também uma consulta que foi feita no site do sinesp, onde mostra que a placa OFO 1253 é na verdade de uma moto Honda CG 150 Fan ESI- 20/12/2013, cor amarela da cidade de Xinguara – PA.

Clique para ampliar a imagem
A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

A secretária de Assistência Social de Piancó, deve ter um Conselho de Assistência Social, Para acompanha a chegada do dinheiro e a aplicação da verba para os programas de assistência social.

Deixo claro que este blog dá o direito da Prefeitura de Piancó, falar sua versão dos fatos da denúncia do vereador Neguinho Marinheiro.
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem