Justiça determina prisão do ex-prefeito de São José do Bonfim

Jozivan Antero – Patosonline.com
De ordem da Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa, Juíza de Direito da 1ª Vara do Fórum Miguel Sátyro, em Patos, foi expedido mandado de prisão em desfavor de Miguel Mota Victor, ex-prefeito da cidade de São José do Bonfim. A ordem de prisão foi expedida pela magistrada desde o dia 04 de março de 2015 e aguarda cumprimento.

O processo número 0000421-25.2000.815.0251 tem como autor o Ministério Público, a sentença transitou em julgado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) e voltou para a 1ª Vara na cidade de Patos para execução. O ex-prefeito foi condenado à pena de 08 anos de reclusão, a ser iniciada em regime fechado.

O mandado de prisão é válido até 21 de maio de 2030 e “MANDA a qualquer agente ou autoridade a quem este for apresentado que, em seu cumprimento e na forma da lei, pelas razões jurídicas abaixo explicitadas, PRENDA E RECOLHA à disposição deste juízo no estabelecimento prisional adequado a pessoa abaixo qualificada: Miguel Mota Victor...”.

A reportagem tentou contato com os advogados de Miguel Mota Victor, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto caso os mesmos vejam como necessárias explicações neste mesmo espaço de notícia.