MP e Detran inspecionarão transporte escolar de Piancó, Itaporanga, e mais 11 cidades do Vale


(Foto: Divulgação)

Ação preventiva objetiva segurança dos estudantes
Isaías Teixeira/Folha do Vale

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgaram o calendário da primeira etapa de vistorias no transporte escolar de 2015, que terá início no próximo sábado, 7, e terminará no dia 29 deste mês. Nesta etapa inicial serão vistoriados veículos de 75 municípios paraibanos, entre os quais 13 do Vale.


Na região, os transportes escolares serão vistoriados a partir do dia 14, quando passarão por inspeção na 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Itaporanga, os ônibus escolares do próprio município sede do órgão, além de Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.

No dia 28, na 17ª Ciretran de Piancó, também serão inspecionados, nesta etapa inicial, os transportes escolares do município piancoense e das cidades de Aguiar, Catingueira, Emas, Igaracy e Olho D'água. Os veículos dos demais municípios regionais serão inspecionados nas etapas seguintes.

As inspeções fazem parte do projeto "Transporte escolar - alegria de ir e vir", que, desde o ano de 2013, vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Detran, oportunidade em que todos os municípios regionais foram passados a limpo e, em alguns deles, os gestores obrigados a corrigir irregularidades.

O objetivo principal do projeto é garantir segurança e comodidade aos milhares de estudantes do ensino básico público da Paraíba que dependem do transporte escolar gratuito.