População de Piancó é obrigado a consumir carne de açougue em péssimas condições e Vigilância Sanitária não faz nada.

Qual o verdadeiro papel da Vigilância Sanitária de Piancó? O que dá a entender é que na cidade de Piancó não tem vigilância Sanitária, ou se tem não funciona. Dê uma coisa eu sei, é que a população está pagando um carro locado para o uso da vigilância Sanitária, mais não sabemos o que estão fazendo com este carro, pois não tenho notícias deste setor que é ligado à secretaria de Saúde, fazerem visitas aos estabelecimentos para fazer vistorias, nos ambientes comerciais e nas mercadorias, veja o exemplo do nosso açougue. 

A partir desse ponto, a Vigilância Sanitária de Piancó, deveria trabalhar mais nas fiscalizações, dos ambientes que vendem este tipo de produtos,
já que as carnes ficam expostas as moscas e sabe Deus, mais o que. Pode-se citar, dentro da falta de infraestrutura, estabelecimentos com paredes sujas, teias de aranha, balcão e pias em péssimo estado de conservação. Com relação às más condições de manutenção dos equipamentos, restos de madeiras, restos de ousadas de animais, sacos sujos em cima dos balcões, balcões destruídos, resto de cabeça de animais em cima do balcão, cordas sujas penduradas, sem falar que o banheiro está em péssima condição de uso como mostra as fotos. 

OBS: estas fotos foram tiradas ontem na parte da tarde para não constranger as pessoas.






















Damião Farias