Reitora da UFPB anuncia concurso público para técnico-administrativo

De acordo com Margareth Diniz serão disponibilizadas 140 vagas.
Previsão é de que o edital seja lançado ainda no mês de abril.
Do G1 PB com Rafaela Gambarra

Campus da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa (Foto: Divulgação/UFPB)
Campus da Universidade Federal da Paraíba em
João Pessoa (Foto: Divulgação/UFPB)
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deve realizar em breve concurso público para o preenchimento de 140 vagas para cargos no setor técnico-administrativo da instituição, distribuídas em cargos de nível médio e superior. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pela reitora Margareth Diniz. A previsão é de que o edital seja lançado ainda no mês de abril.

De acordo com a reitora, o próximo passo será a realização do processo de licitação da empresa organizadora.”Nós agora vamos fazer uma reunião para avaliar quais as áreas que possuem uma maior necessidade. A partir daí, teremos como dizer para quais cargos, exatamente, será o concurso”, disse.

Segundo Margareth, a Universidade já possui o código de 70 das 140 vagas. As outras 70 já foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento e está sendo aguardado apenas que os códigos sejam liberados. A previsão é de que todo o processo do concurso seja realizado ainda este ano e, também, que os aprovados comecem a ser chamados já em 2015.

O último concurso realizado pela Universidade Federal da Paraíba para técnico-administrativo ocorreu em 2012 e ofereceu 149 vagas. O maior número de inscritos foi para o cargo de Assistente em Administração (Nível Médio) com 52 vagas no Campus de João Pessoa com 14.319 inscritos, totalizando 275,37 candidatos para cada vaga. Já o cargo de Auxiliar em Biblioteconomia (Nível Fundamental) foi o que registrou a maior concorrência, com 828 inscritos para uma única vaga.
tópicos: