PSDB escolhe as dez cidades da PB que terão urnas auditadas. Veja quais são

Patosonline com informações do Pbagora e TSE
Uma equipe contratada pelo PSDB apresentou recentemente a técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de 12,8 mil urnas eletrônicas para dar continuidade à auditoria que o partido realiza dos sistemas de votação e apuração das eleições do ano passado. Segundo o coordenador do trabalho, o advogado Flávio Henrique Pereira, foram selecionadas urnas de todas as capitais e de cidades do interior de todas as unidades da federação.

Na última semana de fevereiro, representantes do PSDB farão nova reunião no TSE para passar a captar os dados das urnas diretamente nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A intenção, segundo Pereira, é comparar as informações passadas pelos municípios aos respectivos TREs e depois repassadas ao TSE. O PSDB já obteve as informações que foram pedidas ao TSE, que totalizam 300 gigabytes de dados. O resultado da análise, bem como a metodologia de verificação, serão mantidos em sigilo até o final da auditoria, conforme termo de compromisso assinado pelo PSDB.

Na Paraíba O TSE auditará 40 urnas eletrônicas usadas nas eleições de 2014 na Paraíba. A auditagem ainda não tem data, mas será aberta ao público. O PSDB já escolheu as 40 urnas que os servidores do TRE-PB vão auditar, para verificar se houve alguma adulteração no programa que registrou os votos da eleição passada. Foram selecionadas 23 urnas de Campina Grande, seis de João Pessoa, mas tem ainda de Santa Rita, Bayeux, Alhandra, Araruna, Tavares, Carrapateira, Pedra Branca e Paulista.