Funcionários Do SAMU Denunciam Salários Atrasados Em São Bento

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do município de São Bento, no sertão da Paraíba, denunciaram na manhã da última terça-feira (01/11), através de um programa radiofônico, que estão há dois meses com salários atrasados.

Durante um programa na rádio comunitária Solidária FM, em São Bento, o servidor do SAMU, Willamys Lima, relatou a situação de colegas e profissionais da área da saúde, no município.

Segundo Willamys, todos os funcionários do SAMU estiveram reunidos com o promotor de justiça da comarca de São Bento, Thomaz Ilton Ferreira dos Santos, na terça-feira. Ele entrou em contato com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de obter uma resposta sobre o dia do pagamento dos servidores. Foi informado então que os salários atrasados dos contratados seriam pagos no dia 12 de novembro.

Ao todo, a base do SAMU tem 11 servidores, sendo um técnico em enfermagem, quatro condutores, quatro enfermeiros, e duas serviçais. Todos os funcionários, com exceção de cinco deles que são concursados, estão com dois meses de salários atrasados, referentes aos meses de setembro e outubro.

MAIS PROBLEMAS NA SAÚDE 

Os atrasos se alastram em vários setores na Capital Mundial das Redes. De acordo com o contratado, os enfermeiros do Hospital Municipal Maria Paulino Lúcio responsáveis pelas transferências, já paralisaram suas atividades. Os mesmos estão com três meses de salários atrasados.

O funcionário relatou ainda, que se não for resolvido e depositado o pagamento dos profissionais da saúde, os mesmos irão realizar uma grande mobilização pelas principais ruas da Terra das Redes, visando chamar a atenção do gestor.

Os repasses Federais referidos ao mês de Outubro, já foram devidamente depositados nas contas da prefeitura. No entanto, o prefeito Gemilton Souza (PSB), até o momento não efetuou o pagamento dos profissionais.

VERSÃO DA SECRETARIA 

Segundo informações da secretária de saúde do município, Sandra Núbia Brilhante, o mês de setembro foi pago dia 31 de Outubro. Porém, ainda falta pagar o mês de outubro.

Os funcionários do SAMU, cobram da secretaria municipal de Saúde uma solução para o impasse. Os servidores relataram que os órgãos de Saúde fazem o jogo do empurra, enquanto amargam o atraso salarial. 

O SAMU é considerado por todos os São-bentenses um serviço essencial à população.

HW COMUNICAÇÃO
Fonte: São Bento em Foco