QUEM DEVERÁ SER O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ?

Para reacender as discussões sobre a política local, depois do desfecho das eleições de 2016, surge um novo questionamento: “quem deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Piancó?”.
Conversando com componentes do grupo do prefeito eleito, Daniel Galdino (PSD), percebe-se a fidelidade com a ex prefeita Flávia Serra Galdino, pós votam no candidato a presidente da Câmara de vereadores indicado pela ex-prefeita, mais até o momento ninguém do grupo do prefeito eleito, afirma ser o candidato, mais colocam os nomes a disposição do futuro prefeito. Segundo informações é que Daniel Galdino, hoje já tem maiorias para eleger seu presidente. 

Já do lado do candidato derrotado Sales Lima (DEM), o único nome que circula nas ruas de Piancó, é que o atual presidente da Câmara de vereadores, Pedro Aureliano da Silva (PT do B), já está garimpando votos para a sua reeleição de 2017 a 2018.

Até o final do ano, muitas conversas deverão acontecer com o intuito da escolha do nome do futuro presidente.

Dê uma coisa é certa, que no dia 1º de janeiro, os vereadores eleitos se reunirão para prestarem o compromisso e tomar posse. Os trabalhos da posse será realizado pelo presidente atual Pedro Aureliano (PT do B), já que ele foi reeleito, como manda o Regimento Interno.

Após a posse dos vereadores eleitos, o presidente suspendera a solenidade por 30 (trinta), minutos para o preparatório da escolha do presidente e dos membros da mesa para o primeiro biênio de 2 anos.



Os vereadores eleitos em 2016 foram os seguintes: Christtiane Remigio - 40000, Neguinha Tomaz - 90000, Wallace de Tota Militão - 25123, Neguinho Marinheiro - 55222, Geraldo Ferreira - 54444, Zé Geraldo - 10000, Souzinha - 33333, Hermógenes - 19999, Pedro de Zé Luzia - 70000, Cicero de Zé Rico - 25111, Waguinho Brasilino - 25555. 


A pergunta é, quem será o nome a ser escolhido?