O Prefeito Daniel Galdino, assina convênios com Senac.

O prefeito Daniel Galdino, assinou na noite de ontem, dia 26 de janeiro, os convênios para realização de cursos profissionalizantes em Piancó. A assinatura foi realizada na Praça Mário Leite, no Centro, contando com as presenças do vice-prefeito ANTÔNIO DANTAS, da ex-prefeita FLÁVIA SERRA GALDINO, e da secretária de Cidadania e Assistência Social, ANTÔNIA REGINA BARBOZA CABRAL (Peta), secretário de Planejamento e Finanças, JÚLIO EDUARDO VENÂNCIO PINHEIRO, Chefa de Gabinete SUELY AZEVEDO XAVIER FREITAS, Secretário de Administração RODRIGO LUCIANO FARIAS DE BRITO, Secretário de Saúde ANTÔNIO LEITE NETO, Secretário de Infraestrutura SÉRGIO PAULO GALDINO DE LACERDA, Procurador Geral DIEGO FABRÍCIO CAVALCANTE DE ALBUQUERQUE, Secretário de Controle Interno JOÃO AZEVEDO BRASILINO, Secretário de Articulação MARCELO MARTINS DE OLIVEIRA JÚNIOR e Secretária de Educação CONCEIÇÃO DE MARIA SERRA GALDINO.

Também, estiveram presentes os vereadores Neguinho Marinheiro, Neguinha Tomaz, José Geraldo, Geraldo Ferreira, Wallace Militão, Waguinho Brasílico e o ex-vereador Neném de Fandinga. 

Serão disponibilizados cursos profissionalizantes nas diversas áreas, como Moda e Beleza, Gastronomia e Informática. As aulas terão início em 14 de fevereiro. As carretas-escola já chegaram a Piancó e são equipadas com computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual. As unidades permitem aprendizado prático completo.

Aproximadamente 150 pessoas estão inscritas nos cursos. Marinelda Roque da Silva gerente do Senac se mostrou encantada com a procura. Ela informou que em apenas um dia todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

Os cursos de gastronomia e beleza formaram duas turmas e informática três turmas e começam no dia 14 de fevereiro, nos horários manhã, tarde e noite.

A secretária de Ação Social Antônia Regina, disse que a prefeitura não medirá esforços para ampliar outros cursos em diferentes áreas de mercado e que o prefeito Daniel Galdino, apesar das dificuldades apoiou a iniciativa.

Mônica Barros parabenizou a equipe da prefeitura e parabenizou a organização do evento. Ela destacou a limpeza urbana da cidade e enfatizou que, o jovem prefeito Daniel Galdino, inicia o mandato fazendo com que pessoas, tenham oportunidade de montar seu próprio negócio, através dos cursos oferecidos.

A ex-prefeita Flávia Serra Galdino, falou que a meta do chefe do executivo, é trazer de volta a dignidade ao piancoense. E que para superar a crise é necessário acreditar em novos mercados de trabalho. “Daniel trouxe três cursos de capacitação e vamos continuar desenvolvendo outras ações, para que o povo seja o patrão”. Disse Flávia.

Flávia disse ainda que, a prefeitura está disposta a oferecer um local para que o Sesc-Senac, se instale em definitivo na cidade e possa atender a região.

Daniel Galdino se mostrou satisfeito com a estrutura oferecida pelo Sesc-Senac. Ele agradeceu a presença de todos e pediu empenho de sua equipe, para ajudar as pessoas que buscaram os cursos. Daniel afirmou que, a prefeitura continuará buscando parcerias e que em breve, Piancó voltará a crescer em todos os aspectos.

O evento contou com a participação de representantes do Sesc-Senac, do vice-prefeito, secretários, vereadores, escolas, além de representantes de outras cidades. No local houve apresentações folclóricas e musicais.

Piancó1, Com informações do www.valenewspb.com