Tovar lamenta falta de compromisso de ex-prefeito de Areia com o bem público

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a falta de compromisso e cuidado do ex-prefeito do município de Areia com o bem público. Tovar esteve visitando o novo prefeito, João Francisco (PSDB), e verificou o péssimo estado das instalações da administração pública e dos veículos do município, a exemplo de ambulâncias e ônibus escolares.

“Isso é muito sério. Não se pode passar por uma Prefeitura e deixar as coisas como foi encontrado. A população é quem paga essas irresponsabilidades de gestores que só demonstram qualquer interesse pela coisa pública e pelo povo. É preciso tomar uma providência para punir essas pessoas”, disse o deputado.

De acordo com Tovar, são diversos veículos em estados deploráveis. “São carros sem pneus, caminhões sem funcionar, ambulâncias abandonadas e sem qualquer condição de uso. Todos esses veículos poderiam estar servindo a população, mas infelizmente o antigo gestor não pensava dessa forma”, afirmou.

Dos 38 veículos da prefeitura apenas 2 estão em plenas condições de serem utilizados. Todos os outros 36 precisam de reparos e consertos, sendo que pelo menos 10 necessitam de reforma completa, e alguns estão até sem motor.

Diante da situação de caos, o prefeito João Francisco chegou a decretar estado de calamidade administrativa e financeira na Prefeitura Municipal.

Assessoria