Prefeito de Piancó Daniel Galdino participou hoje, de uma reunião da FAMUP, para discutir assunto de interesse da Piancó.

O prefeito de Piancó Daniel Galdino participou nesta segunda-feira (20), de Reunião da Famup, no encontro entre prefeitos e a bancada federal paraibana. Na pauta do encontro temas como Pacto Federativo, Refis, ISS e Custeio de programas federais. O evento está acontece em João Pessoa, no Hotel Ouro Branco.

Estiveram presentes o senador Cássio Cunha Lima, Rômulo Gouveia, Wilson Filho, Veneziano Vital e André Amaral, além dos deputados estaduais João Bosco Carneiro, Buba Germano, Ricardo Barbosa, João Gonçalves, Buba Germano, Branco Mendes, Camila Toscano e Renato Gadelha.

Diante da crise que atinge os municípios, os prefeitos paraibanos se fizeram presentes em massa à reunião. “Os prefeitos estão interessados em discutir com a bancada federal uma pauta de reivindicações dos municípios brasileiros”, afirma o presidente Tota Guedes. 

O senador Cássio Cunha Lima, vice-presidente do Senado, lembrou que a bancada da Paraíba nunca esteve tão unida em defesa dos interesses da Paraíba. “Temos as nossas diferenças políticas, mas estamos unidos em defesa dos municípios paraibanos”, disse Cássio. 

Na abertura da reunião, Eduardo Stranz, fez uma palestra sobre as propostas que estão no Congresso Nacional e que são de interesse dos municípios paraibanos. Também esteve presente à reunião o secretário-geral da CNM, Eduardo Tabosa. 

Tota também lembrou que os recursos da repatriação se encerram em julho e aí os municípios não terão mais a oportunidade de receber recursos extras como os que foram enviados no ano passado. “Nós precisamos é fazer o Pacto Federativo e definir a divisão do bolo de recursos”, disse Tota.

Piancó1 com famup.com.br