Prefeito e vice de Piancó, participaram da posse no novo padre de Piancó.

O prefeito de Piancó Daniel Galdino e o vice-Prefeito Antônio Dantas, participaram ontem (12), da Celebração Eucarística de Posse do novo Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Padre José Ronaldo Marques da Costa. Também esteve presente o Bispo Dom Eraldo Bispo da Silva.

A Santa Missa foi presidida pelo Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, com a participação de vários padres provenientes de outras paróquias, bem como um significativo número de amigos e ex-paroquianos do Padre Ronaldo, vindos de Patos e de outras cidades para prestigiá-lo neste momento tão importante para a sua vida sacerdotal, bem como para o povo católico de Piancó. 

No início da Santa Missa, foi procedida a leitura da Provisão de Posse, pelo Vigário Forâneo Padre João Romão, onde o Padre Ronaldo foi aplaudido com alegria e fervor por toda assembleia presente, e na oportunidade recebeu de Dom Eraldo uma Procuração com poderes para bem administrar a referida paróquia. A missa teve continuidade e durante sua homilia, Dom Eraldo destacou na primeira leitura a escolha do homem entre o bem e o mal. Na segunda leitura foi enfatizado a misteriosa sabedoria de Deus apresentada aos homens em detrimento da sabedoria deste mundo, continuando com uma exortando as autoridades presentes para o cumprimento da lei em favor da vida, conforme a proposta do evangelho, encerrando com palavras dirigidas ao Padre José Ronaldo, incentivando-o para a realização do seu trabalho frente a paróquia de Santo Antonio. Ao final da missa, a Coordenadora do Apostolado da Oração em nome da Comunidade Paroquial acolheu o Padre Ronaldo através de uma mensagem, sob a entrega de flores e os fervorosos aplausos de todos os fiéis presentes, que numa só voz entoaram o hino do Padroeiro Santo Antonio.
Na oportunidade, o novo pároco fez uso da palavra e se colocou a disposição da Paróquia, contando com as orações e apoio dos paroquianos para o cumprimento da sua missão.
Em seguida, foi servido um jantar no Centro Pastoral, para todos os visitantes e representantes das forças vivas da Paróquia, num clima de confraternização e alegria.

Piancó1 com informações da Pascom Paroquial