Rio Piancó tem a primeira enchente de 2017.

http://picasion.com/A cidade de Piancó amanheceu hoje (12), com a primeira enchente de 2017 no seu Rio Piancó. Com as chuvas que vinha ocorrendo em todo o vale do Piancó, finalmente as águas chegarão à cidade de Piancó. 

Os Piancoenses estão felizes com a chegada da água em nossa cidade, mais não esconde a triste preocupação com a poluição do Rio Piancó.
A mesma água que nós trás alegria, traz junto, lixos e água de esgotos que a população joga no leito do Rio.

Como disse o ativista ambiental na sua pagina do Facebook, Jorginho Vicente, A triste realidade do Rio Piancó, essa água retorna para as nossas torneiras, enquanto o povo e o poder público não acordar, vamos continuar dentro do lixo.


http://picasion.com/

Um rio sem poluição é aquele em que os peixes e as plantas crescem naturalmente, tem águas limpas e cristalinas. Sua água serve para regar plantações, tomar banhos e também para beber. Para um rio ser assim, é preciso que não se jogue lixo, nem esgoto diretamente nele. É preciso consciência.

Nós podemos e temos que contribuir para evitar isso, o jeito é zelar, não jogando lixo nas margens e nos próprios rios, não canalizando esgotos diretamente para eles, cuidando com o desperdício de água e de diversas outras formas, que estão sempre na lábia da população, mas, que são poucos que cumprem!