TRANSBORDOU! Cidade a 120 km de Cajazeiras registra 350 milímetros de chuva e faz açudes sangrarem; Na região de Catolé do Rocha, açude seco começa pegar recarga. VÍDEOS!

As chegaram com muita vontade. Além da Paraíba sabe-se de registro de boas chuvas no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.



As chegaram com muita vontade nesse meado de fevereiro. Além da Paraíba sabe-se de registro de boas chuvas no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Nesse sábado (11) a boa chuva chegou a pequena cidade de Almiro Afonso, no estado do Rio Grande do Norte. Com população estimada em 4.880 habitantes, segundo o IBGE, o pluviômetro marcou 350 milímetros de precipitação, de acordo com o blogueiro Canindé Silva.

A inesperada chuva foi suficiente para encher e fazer transbordar todos os açudes da cidade e a população aproveitou para tomar banho nas represas que estão sangrando.

A cidade fica na região Oeste Potiguar, conhecida como a “Região da Tromba do Elefante”. Limita-se com os municípios de Rafael Godeiro e Umarizal (norte), Patu (leste), Lucrécia, Frutuoso Gomes e Antônio Martins (oeste) e com o estado da Paraíba (sul).

Almiro Afonso é distante de Cajazeiras 120 km e de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano aproximadamente 22 km

Informações de muita chuva no Estado do Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução do vídeo)


Veja outras cidades do Rio Grande do Norte que também registraram chuvas:

Riacho da Cruz – 180mm
Viçosa – 178mm
Umarizal – 130mm
Taboleiro Grande – 120mm
São Miguel – 110mm
Major Sales – 76mm
Martins – 75mm
Lucrécia – 56mm

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Raniere Silva