Mais chuva na região e mais recarga no Açude de Coremas. Veja fotos

Portal Coremas com Folha Patoense Fotos: José Albertino de Andrade Silva

Mais chuva na região e mais recarga no Açude de Coremas. Veja fotos

Choveu na última quinta-feira (23/03), 23, 50 mm na cidade de Coremas. Em Cajazeirinhas choveu 8 mm. Choveu também em outras cidades do Vale do Piancó, mas não dispomos ainda dos índices pluviométricos.

O secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino de Andrade Silva, informou que a recarga no açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) até agora foi de 2,68 metros.

No dia 28 de fevereiro, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba, Coremas estava com 15.937.146 m³, o que correspondia a 2,7% da sua capacidade total, e hoje, 24 de março, está com 23.577.648 m³ de água, ou seja, 4,0% da sua capacidade hídrica. A diferença, pra mais, é de quase oito milhões de metros cúbicos d’água.

Coremas se encontrava, e se encontra ainda, em estado crítico, mas a recarga nesses últimos 30 dias é de quase metade de toda a capacidade hídrica do Açude do Jatobá, em Patos.

Já barragem de Mãe D’água, na manhã dessa sexta-feira, registrava 26.942.533 m³ de água, ou seja, 4,7% de sua capacidade.