COLUNA POLÍTICA COM PIMENTA – POR EUDO NICOLAU


SHOW PIROTÉCNICO

O governador da paraíba e sua equipe de assessores, executam mais um grande show pirotécnico nesta terça-feira. Ricardo Coutinho convocou a imprensa da paraíba para uma entrevista coletiva, aonde falou sobre a situação caótica, em que se encontra a CAGEPA, e mais uma vez, tirou o seu da reta, e procurou culpados no passado, e no presente, e olhe lá, se ele não colocar culpa até em futuros gestores. Essa prática é muito utilizada por sua excelência, já que sempre existe um culpado, menos ele, mesmo estando governando o estado, à quase sete anos!

Ricardo está sendo pressionado pelos funcionários da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, e os sindicatos da categoria, para fazer um compromisso público, para que a empresa não seja privatizada! No entanto, ele e seus ASPONES (assessores de porcaria nenhuma), decidiram eleger o presidente MICHEL TEMER como culpado da crise na empresa.

Seria bom que o Ricardo falasse em relação aos super salários de alguns na CAGEPA (companhia de mágoas e desgostos da paraíba)

REPERCUTIU NA ALPB

Semana passada o deputado estadual TOVAR CORREIA LIMA repercutiu na tribuna da Assembléia Legislativa, a fala do governador em seu programa semanal, transmitido por uma cadeia de rádios, aonde ele tratou de culpar a imprensa e seus adversários políticos, pelas críticas em relação a falta d’água em Monteiro e região. Segundo o governador, não existe falta d’água em Monteiro, e sim uma campanha patrocinada por seus inimigos políticos para desestabilizar o seu governo. Revoltado com a fala de RC, o líder da oposição partiu para o contra-ataque, e só não chamou o governador de santo, acrescentando que ele deveria passar uns dias na região do cariri, pra aprender o que é falta d’água! Tovar partiu para o contra-ataque, igual Neymar na seleção brasileira.

MONTEIRO A CAPITAL DA SAÚDE DO CARIRI

Seguindo os passos da ex-prefeita EDNA HENRIQUE, que proporcionou a Monteiro durante os oito anos de gestão, a melhor estrutura saúde da região, e uma das melhores do estado, implantando vários PSFs, SAMU, CAPS, UPA entre outros, a atual prefeita Anna Lorena não para de investir na reforma, ampliação e construção de novos postos de saúde, tanto na zona rural, como na sede do município. Na última sexta feira, a comunidade bom nome recebeu uma unidade âncora de saúde, que vai beneficiar mais de duzentas famílias. Nos próximos 45 dias, Lorena deve inaugurar o Posto de Saúde da rua do bujão!

Imagine se o governador pagasse os mais de sete milhões de reais que deve a saúde de Monteiro?

VALORIZANDO O SERVIDOR

O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves tem cuidado com um carinho todo especial o servidor público municipal. No último dia 30, todos os servidores receberam os seus pagamentos relativos ao mês de março, com isso a gestão municipal, cumpri a meta estabelecida pelo Prefeito Marcos, de pagar dentro do mês trabalhado. Além disso, os professores também receberam o terço de férias. Marcos Alves disse que está apenas no início, e que em breve, os servidores da prefeitura de Salgadinho vão ter muito o que comemorar!

Quanta diferença em tão pouco tempo! Quando se quer fazer, não existe desculpa!

EX PREFEITOS DO BREJO NA ASSEMBLÉIA

O brejo da paraíba vive um clima político intenso, com a possibilidade de algumas figuras da política da região, disputarem uma vaga na Assembleia. A mobilização segue forte com os aliados de Beto do Brasil (Solânea), e Cláudio Regis (Remígio). Beto foi prefeito de Solânea por três vezes, abdicando da sua segunda reeleição no ano passado! Segundo informações, ele está firme no propósito de disputar o cargo de deputado estadual. Já o ex-prefeito de Remígio, Cláudio Regis, tem muita disposição política, mas, seus adversários, anunciam aos quatro cantos do brejo, que ele não poderá disputar a eleição em 2018, em virtude de problemas com a justiça eleitoral. As fichas estão lançadas, basta agora os jogadores entrar no jogo!