Fotos: Ambulância do SAMU de Piancó é encontrada sucateada em oficina de Campina Grande PB.

O prefeito de Piancó Daniel Galdino foi surpreendido com um comunicado de uma empresa de Campina Grande, o ‘‘BOSCO DIESEL’’, informando da permanência de uma ambulância do SAMU de Piancó, que se encontra nas dependências da Empresa, e que o veículo foi enviado, pela Prefeitura no dia 18 de agosto de 2015, em um reboque, e que o mesmo chegou sem funcionar e desmontado, para execução de serviços, os quais não foram executados por falta de AUTORIZAÇÃO da Prefeitura, na gestão do Prefeito anterior, o Sr. FRANCISCO SALES DE UMA LACERDA. 

Segundo informações a ambulância USA do SAMU de Piancó, foi deixada na oficina, desmontada e desmanchada pelo ex-prefeito Sales, o veículo tem apenas 3 mil km, hoje o conserto está em torno de 40 mil reais. O prefeito Daniel Galdino foi buscar na oficina depois de receber a denúncia da mesma cobrando atraso de pagamento. Também segundo o que foi informado a USA é uma UTI móvel, e que mataram o carro para vender peças e abandonaram na oficina em 2015. 

O SAMU de Piancó, hoje só tem uma ambulância em funcionamento. O que levou anos para ser construída na gestão da ex-prefeita Flávia, hoje os Piancoenses vê, totalmente detonado pelo ex-prefeito Sales Lima, e a única ambulância que ficou estava sem freio e com Pneu carecas. 

Pra terminar ainda tem o problema com o consórcio Intermunicipal do Vale do Piancó, deixando quem assumir a presidência em uma situação desconfortável, podendo ser processado e preso pela policia Federal, por causa das irregularidades nas construções das casas de Taipas, e sujando o CNPJ, onde o prefeito precisa fazer um novo CNPJ para salvar o consórcio.