Centro de Convivência do Idoso antecipa festa sobre o Dia da Mães e recebem a vacina contra a Gripe

http://picasion.com/
/O Centro de Convivência do Idoso (Casa do Idoso) de Piancó, coordenado por Neodalva Passos, e toda sua equipe, realizaram na manhã dessa sexta-feira (12), uma festa antecipando o Dia das Mães. Além da festa, animada com som ao vivo e petiscos selecionados por nutricionistas, todos os Idosos (Terceira Idade) que participam da Casa, receberam a dose da Vacina contra a Gripe. A secretária de Desenvolvimento Social, Antonia Regina, esteve presente, colaborando com o evento.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a Terceira Idade é considerada a partir de sessenta anos, quando então há necessidade da pessoa receber mais atenção, ante as transformações fisiológicas que começam a se acentuar. A legislação brasileira acompanhou a orientação da citada entidade estipulando o mesmo limite inicial de idade (art.2º, Lei 8.842, de 04.01.94).

Segundo a coordenadora Neodalva Passos, o Centros de Convivência da Pessoa Idosa em Piancó, tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social e tem por. 

Previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), os Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) integram a rede de serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas). 

oblogdepianco.com.br
Imagens/Crédito: Damião Farias