Conselho Municipal de Saúde se reúne na cidade de Piancó; confira





O secretário Antônio Leite Neto, ao assumir o cargo de Secretário da Saúde, fora incumbido de várias atribuições, a exemplo de como será lidar com diversos órgãos, de várias instâncias, para promover uma gestão eficiente da saúde no município de sua responsabilidade. Como já foi publicado em matérias anteriores, este tipo de Gerenciamento Público, como o próprio nome diz, é um trabalho de parceria que exige a dedicação e a interação de inúmeras autoridades e associações civis. O prefeito Daniel Galdino, por sua vez, indicou a médica Flávia Galdino para auxiliar nas questões referentes à saúde pública municipal.

Na manhã desta sexta-feira (12), o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para tratar de assuntos relacionados a saúde e ao próprio Conselho.

O representante do Sindicato dos Funcionários Públicos em Saúde, Eliziário Evangelista, esteve participando, bem como outros membros do Conselho.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão importante e de ligação direta com o SUS.

Um dos princípios mais importantes do SUS está relacionado com a participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde. A importância da atuação do Conselho Municipal, desta forma, é inestimável porque garante esta inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade.


oblogdepianco.com.br
imagens/crédito: Damião Farias