Prefeitura de Piancó deu início as atividades dos programas PETI e SCFV.

A Prefeitura Municipal de Piancó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa à população que deu inicio ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retornaram as suas atividades no último dia 9 de maio. O PETI e SCFV estão localizados na Rua: Manoel Carlos Pereira Cruz, próximo a Creche Municipal. Hoje o dia foi de muitas atividades entre os jovens.

PETI
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um programa do governo federal criado
em 1996 que visa identificar e retirar crianças de situações de trabalho e em contrapartida oferece atividades educativas e recreativas no contra turno escolar.

Tornou-se um programa de mobilização e articulação de eventos de combate ao trabalho infantil, visando inserir as crianças e adolescentes no SCFV.

Seu propósito é elaborar eventos, campanhas educativas, mobilizações e parcerias com instituições e autoridades para conscientização
da luta contra o trabalho infantil.

SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um programa do governo federal que assegura a proteção social preventiva às pessoas que vivenciam situações de vulnerabilidade e violação de direitos, materializando a segurança do convívio preconizada pela Política Nacional de Assistência Social.

Seu foco é a promoção de atividades que permitam trocas culturais e de vivência, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos familiares, por meio da oferta de oficinas de capoeira, futebol, vôlei, artesanato, teatro, música, dança e outras.