Secretaria de Saúde de Piancó dá início ao Dia D contra a Gripe

Na manhã desse sábado (13) na Praça Salviano Leite, o secretário de saúde da cidade de Piancó, Antonio Leite Neto e toda a equipe de saúde do município, iniciaram, às 09:00h; o Dia D de Combate a Gripe. A ação vai até às 17:00h.

"A campanha é voltada a idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Quem quiser se vacinar durante a semana pode ir na unidade mais próxima de sua residência ou trabalho", disse o secretário.

(Secretário Antonio Leite)
A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha, em todo o País.

“Hoje, o Brasil é o país que mais oferta vacina de influenza. Estamos adquirindo 60 milhões de doses para vacinar 54,2 milhões de brasileiros. A vacina está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita”, afirmou o ministro Ricardo Barros. Ele lembrou que ela é totalmente segura e pode evitar as complicações geradas pelos principais subtipos de influenza que circulam atualmente.


A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, ressaltou que a vacina demora, pelo menos, 15 dias para fazer efeito, por isso a importância de se vacinar o quanto antes para não ter contato com o vírus.

oblogdepianco.com.br
Imagens/Crédito: Damião Farias (Piancó1)