PARA OAB, SENADO 'DEBOCHA' DA SOCIEDADE AO ARQUIVAR CASSAÇÃO DE AÉCIO



247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, fez duras críticas à decisão do presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto (PMDB-MA), de arquivar a representação que pedia a cassação do mandato do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).

Em nota à imprensa, Lamachia disse que a decisão do senador do PMDB representa um "deboche da sociedade". "A lamentável decisão do senador João Alberto, presidente do Conselho, frustra as expectativas de que o Congresso se paute pelos valores da transparência e da legalidade. O arquivamento também lança dúvidas e especulações sobre eventuais acordos que possam estar sendo feitos nas sombras", disse o presidente da OAB. 

A OAB afirmou que, no contexto atual, era "imprescindível" que o processo tivesse curso para que o senador mineiro pudesse prestar os esclarecimentos necessários. 

Ao justificar sua decisão pelo arquivamento, o senador João Alberto disse que não há "elementos convincentes para processar o senador". "Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio", disse (leia mais). 

Do Brasil 247.com/