Pensem grande, pensem em Piancó; picuinhas só atrasa o desenvolvimento de nossa cidade

(Imagem/Crédito: Antonio Cabral)

Não podemos aceitar que uma minoria de representantes políticos na Câmara de Vereadores de Piancó se digam fiscalizadores da gestão pública que tem a frente o prefeito Daniel Galdino (PSD/Foto), e ao invés de ajudar nas buscas de projetos para Piancó, estão a todo instante tentando denegrir a imagem do prefeito e dificultando as ações no Poder Legislativo, sempre falando mal do prefeito. Façam sua parte como Oposição (Com "O" maiúsculo); fiscalizem e mostre soluções para que o prefeito possa encontrar soluções para os problemas que a cidade enfrenta hoje, pelo que foi encontrado na Prefeitura. Não vou culpar o ex-prefeito Sales Lima (DEM), por tudo de errado que se encontrou na Prefeitura. A equipe administrativa também tem sua parcela de culpa. O prefeito Sales errou por confiar demais em algumas poucas pessoas. Essas pessoas destruíram a gestão. Outros deram sua colaboração para algumas coisas boas realizadas, a exemplo de alguns calçamentos em ruas da cidade; tem seus vícios e o prefeito Daniel quer solucioná-los. As casas da Funasa, através do Consórcio, foi um ponto negativo na gestão do prefeito Sales. 


Queremos soluções e união para encontrar o rumo dessa gestão que está conseguindo resgatar a dignidade do povo de Piancó, agora uma pequena parcela de parlamentares não pode está a toda Sessão, adentrando na vida pessoal do prefeito a fim de denegrir a sua imagem. Deixem a ex-prefeita fora das discussões: O prefeito é Daniel Galdino!


Na última sessão de quinta-feira (24) o vereador Cícero Fábio (DEM), extrapolou na sua condição de parlamentar, ao citar um episódio que ocorreu há mais de quatro anos e que fora solucionado e acordado entre ele, conforme falou, e o então candidato Daniel. Agora um assunto pessoal ser colocado numa Sessão onde é para discutir projetos, requerimentos, etc; um vereador traz a tona um tema que já está superado. O que ele acha se fossem falar da sua vida pregressa? Pensem antes de falar. Não falem por impulso... A queda pode ser grande!


O vereador Hermógenes foi eleito pela coligação que elegeu Daniel e Dantas e vários vereadores. Se ele fez acordos para ser candidato da oposição à presidência da Câmara e conseguiu ser eleito, então honre seu mandado de presidente e não escute os rancorosos, os já esquecidos pela sociedade... Vá mostrar a população que você tem ideias e projetos para ajudar na gestão e quem sabe, em breve, você vereador Hermógenes, não volte a habitar o mesmo meio em que estava e teve apoio quando foi esquecido pelo Grupo do prefeito Sales Lima. Pense no futuro e esqueça o passado. Você está voltando a cometer os erros que cometeu no passado. Nós lhe respeitamos, apesar dos episódios que o senhor foi o ator principal, e não esqueça que adquiriram o Bafômetro por causa da sua pessoa. Então, você abra os olhos, porque tem inimigos (Judas) se dizendo seus amigos. Mas na verdade, eles querem lhe derrotar. Volte enquanto é tempo e resgate o seu projeto político de crescer cada vez mais na política. Você só teve espaço no Grupo que hoje e liderado pela ex-prefeita Flávia. Veja que você foi eleito para presidir a Mesa da Casa de Padre Manuel Otaviano, mas os cargos importantes que a Casa dispõe, ficou nas mãos de pessoas que jamais lhe darão um voto, com exceção da sua sobrinha que ocupa uma vaga na Comunicação da Câmara (Nepotismo?).


Resgate sua liderança dentro do Grupo que você faz parte, que é ao lado de Daniel Galdino.


Tem vereador, desinformado ou mal intencionado, que coloca pra população que o TCE-PB está falando na sua decisão com relação as Contas da ex-prefeita Flávia Serra Galdino, dizendo que ela desviou recursos e até chega dizer que tem uma "gangue" na prefeitura. Em nenhum momento essas palavras é vista no Parecer do Tribunal de Contas.


Tenham cuidado com o que falam... E antes de apontar o dedo, faça uma avaliação da sua vida pregressa, pra não ter que ouvir o que bem disse a vereadora Neguinha Tomaz (PROS), na última sessão da quinta-feira passada.


Será que vocês, nobres parlamentares da Oposição, não estão vendo as Emendas, os Projetos e tantas ações chegando à Piancó, através dos esforços do jovem Daniel Galdino?


Pensem em Piancó... Pensem no povo de Piancó. Assim todos ganham.


oblogdepianco.com.br
Antonio Cabral (DRT-PB 3085)