Trabalhador é atendido no PA Maria Marques após perder a mão durante acidente com fogos, em Patos

Depois do primeiro atendimento no Maria Marques, Seu Antonio Costa foi transferido para o HRP
Um grave acidente envolvendo fogos de artifício ocorrido na noite desta terça-feira, dia 13, por volta das 19h30, causou um dano irreversível no braço do senhor Antônio Costa Fortunato, 48, residente no Bairro Monte Castelo, em Patos.
De acordo com informações repassadas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), composta pelo condutor Danilo, técnico de enfermagem Fábio e a enfermeira Eleidiane, o senhor Antônio Costa teve a mão direita amputada pela explosão de uma bomba caseira.

O fato aconteceu quando Antônio Costa confundiu a bomba com fogos de luzes coloridas usadas nos períodos juninos, no entanto, ao acender o pavio o artefato explodiu esfacelando a mão direita com amputação do membro.

A vítima ainda se deslocou com o auxílio de amigos e familiares até o Pronto Atendimento Maria Marques, Bairro Jatobá. Antônio pressionou o ferimento com uso de uma toalha para estancar o sangue. Ele foi atendido, mas devido à gravidade do ferimento foi removido pela ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Patos.

Ao dar entrada no Hospital Regional de Patos, o senhor Antônio Costa foi levado para a realização de uma radiografia, porém o médico e as equipes viram que a mão estava em restos de carne sem presença de ossos ou vestígios de ligamentos.

Relatos dão conta que Antônio Costa realiza serviços como lavador de carro no centro de Patos.

Jozivan Antero – Patosonline.com