AGENDA CHEIA: Prefeito Daniel Galdino despacha junto a seu secretariado e divulga mais ações para Piancó.

Hoje, terça-feira (04), como nos demais dias da semana, a Agenda Executiva do prefeito Daniel Galdino (PSD/Foto) foi bastante concorrida, na busca de melhores dias para o povo de Piancó. Pela manhã o prefeito esteve reunido com prefeitos do Vale que participam do Consórcio Intermunicipal de Saúde. A reunião teve início por volta das 09:00h e encerramento ao meio-dia. Em seguida o prefeito Daniel, acompanhado de secretários, seguiu ao seu gabinete no Paço da Prefeitura Municipal. Durante a tarde e noite, se estendeu uma reunião com a presença de secretários e auxiliares, para agilizar ações executivas. 



Novas perspectivas vislumbra o futuro dos piancoenses e, em breve, o prefeito estará usando os meios de comunicação para divulgar mais projetos para Piancó. Um dos pontos que foi amplamente debatido, diz respeito aos salários dos funcionários, efetivos e comissionados, que pode vir a ser pago já na próxima sexta-feira (07). O impasse com relação ao atraso na Folha todo Piancó já tem conhecimento.


O prefeito Daniel vem buscando resgatar a dignidade do funcionário público municipal, bem como de todo cidadão piancoense, e encontra resistência numa pequena parcela de parlamentares, que tentam a todo custo inviabilizar a gestão. Mas com o auxílio da própria população, o prefeito está conseguindo mostrar a realidade e quais as alternativas para que todos saiam ganhando, em termos administrativos, visando sempre o futuro desse município que sofreu com o descaso de outra gestão e não tem o apoio do governo do Estado para viabilizar convênios que ajudem a cidade e a gestão.


O prefeito tem buscado celeridade para esse segundo semestre, com obras, melhorias nos serviços, capacitação de servidores, etc. O exemplo da agenda de hoje, com tanta intensidade, renova as esperanças do povo de Piancó.

Dessa forma, vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal. A elaboração de políticas públicas para saúde, educação, habitação, entre outros fatores pertinentes ao bem-estar e qualidade de vida dos munícipes estão entre suas ações. Como representante do poder executivo, é o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social.

Contudo, o prefeito não governa sozinho, e por isso depende de apoio político da câmara municipal, assim como de outras esferas governamentais, ou seja, do governo estadual e federal.

oblogdepianco.com.br
assessoria