Bateu, levou: RC acusa Cássio de “dar pulo do gato” em Temer e tucano diz que governador “é o maior oportunista da Paraíba”


O governador Ricardo Coutinho provocou o senador Cássio Cunha Lima, nesta sexta (dia 7), insinuando que o tucano estaria agindo como oportunista, ao sinalizar iminente afastamento do presidente Temer, e dar “o pulo do gato”. Bem, a resposta do senador veio a jato. Cássio afirmou que “o maior oportunista da Paraíba todos sabem que é Ricardo Coutinho”.

Cássio lembrou como, em “todas as suas eleições”, Ricardo Coutinho utilizou-se de parcerias oportunistas apenas para se eleger, para depois romper com os aliados: “Ora, quem é Ricardo Coutinho? É o maior oportunista na política da Paraíba. Um oportunista de carteirinha. Ele se aliou com todos no Estado para chegar aos seus objetivos, que o poder a qualquer custo.”

Em 2004, para se eleger prefeito de João Pessoa, RC foi buscar o apoio do PMDB e do senador Zé Maranhão. Na eleição seguinte, descartou o PMDB. Mas, em 2010, foi através do próprio Cássio para se eleger governador. E, na reeleição, em 2014, se valeu, primeiro do prefeito Luciano Cartaxo, e depois, no segundo turno, novamente do PMDB de Zé Maranhão.

Fonte www.heldermoura.com.br