Genialidade: Pedreiro conceiçãoense já criou até betoneira usando motor de máquina de costurar


Embora seja pequena e produza pouco material, a invenção desse conceiçãoense, conseguir é suprir a necessidade em pequenas construções

Todas as criações de Vanilson são artesanais. Pela necessidade de ter uma bom concreto de sp kabum de qualidade, ele criou, por exemplo, betoneira caseira, usando o motor de máquina de costura, umas engrenagens de rodas de bicicleta, rolamentos e um tambor. Embora seja pequena e produza pouco material, a invenção desse conceiçãoense, conseguir é suprir a necessidade em pequenas construções. A criação da máquina foi como modelo, mas ele pretende aperfeiçoá-la para utilizá-la nos seus trabalhos em construções.

Na reportagem é possível ver outras criações incríveis desse conceiçãoense, que se utiliza de pequenas coisas para obter grandes resultados.

Todo mundo pensa. Mas nem todo mundo pensa de uma maneira igual, ou da melhor maneira possível. Os gênios, talvez tenham nascidos prontos. Até mesmo o mais bem-dotado deles. Entretanto, Vanilson, por exemplo, gasta muito treinando suas habilidades natas. Ele aprendeu a utilizar as ferramentas mentais que os grandes gênios usam. Suas grandes ideias surgem das mais estranhas maneiras. E é, a partir do pensamento que ele inicia e põe em prática as suas ideias.


Quando era mais novo, o conceiçãoense criou, por exemplo, uma rádio e conseguiu coloca-la no ar. Temendo represália, ele a deixou poucas horas funcionando. No entanto, realizou seus pensamentos e os colocou em prática.

Vanilson trabalha como pedreiro. Mas, durante seus trabalhos ele funciona como uma espécie de ‘faz tudo’ em uma obra. O pedreiro é uma espécie multifuncional dentro de uma construção.




Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias