Prefeitura de Piancó fará Mutirão de combate ao Câncer de mama.

Imagem montada
A Prefeitura de Piancó, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando no próximo dia 21 de julho, um grande Mutirão no combate ao Câncer de mama.

O Prefeito Daniel Galdino (PSD), disse que serão realizadas consultas com mastologista para mulheres a partir dos 40 anos, com direito a mamografia, e mais de 200 exames estão a nossa disposição, também pode fazer o exame qualquer mulher de qualquer idade, que tenha nódulos ou lesões suspeitas nas mamas.

A prefeitura Municipal de Piancó, ira fazer uma grande divulgação no rádio para que as mulheres não fiquem de fora do Mutirão.

A importância da prevenção no combate ao câncer de mama

Sabe-se hoje que o câncer de mama é o tumor maligno que mais causa morte na população feminina. Sua causa ainda é desconhecida, mas atrela-se a fatores como idade, história familiar, efeitos hormonais entre outros.

Muitas das vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame da mulher ou até mesmo pelo exame médico.

Porém a mamografia é ainda o método inquestionável e fundamental para o diagnostico precoce, e consequentemente para a descoberta do câncer de mama. Quanto antes houver a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Pensando nisso o Prefeito Daniel Galdino (PSD), vai oferece aos Piancoenses realização de consultas com mastologista para mulheres a partir dos 40 anos, com direito a mamografia.