S.C.F.V de Piancó, oferece várias atividades para crianças e adolescentes.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Piancó, realizou no Centro de convivência e Lazer, várias atividades com as crianças e adolescentes do Município. O evento aconteceu nesta última quinta-feira (25/05), e foi realizado o 3º campeonato Infantil de Capoeira, ministrada pelo instrutor Andróide, como também atividades de artes plásticas, aulas de pinturas sobre o tecido, com o professor Karol.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.